-
Arquitetos: Flansburgh Architects
- Área: 3900 m²
- Ano: 2020
-
Fotografias:Robert Benson
-
Fabricantes: 9Wood, Creative Materials Corporation, FilzFelt, Forbo Flooring Systems, Kawneer, Newmont Slate Company, Nordic Structures
Descrição enviada pela equipe de projeto. O evangelista Dwight Lyman Moody fundou o Seminário Northfield para Moças em 1879 e a Escola Mount Hermon para Meninos em 1881. Começando como duas instituições para educar jovens com recursos limitados, Northfield e Mount Hermon mais tarde se tornaram uma escola mista em 1971. A NMH abraçou estudantes de todas as raças e etnias, além de priorizar oportunidades para estudantes de cor.
Hoje, a escola continua a incentivar a inclusão, a resolução prática de problemas, o pensamento compassivo e a comunicação eficaz por meio de princiípios acadêmicos holísticos e rigorosos. O novo Centro Gilder incentiva os alunos a desenvolver um amor pela aprendizagem ao longo da vida. Ele homenageia a rica história arquitetônica do NMH, proporcionando um ambiente educacional moderno.
O campus da NMH fica ao longo do Connecticut River Valley, em Massachusetts, um local originalmente usado para navegação, comércio, caça e agricultura. Com a intensificação da colonização e da indústria europeia no século XIX, a produção e o comércio cresceram ao longo do rio. A Revolução Industrial trouxe novos estilos arquitetônicos para a Nova Inglaterra, incluindo igrejas Richardsonianas e edifícios industriais.
O Gilder Center comemora a rica história do vale com sua dupla relação com o campus. A fachada tradicional de granito fica solidamente no verde, refletindo o ethos “bem fundamentado” da NMH. Inspirada no trabalho de HH Richardson, a fachada é fortemente rústica com lintéis de pedra de suporte de carga. A entrada em arco de pedra harmoniza a estrutura com a capela existente no campus, além de simbolizar uma porta de entrada para as ciências.
Atrás da fachada de granito, o edifício contemporâneo aponta para o vale do rio Connecticut. Erguido acima das paredes de vidro, o exterior superior revestido de ardósia parece flutuar acima da paisagem. Com tetos altos de estilo industrial, estética minimalista e janelas grandes e divididas, seu design essencialmente da Nova Inglaterra ressoa com a história de inovação tecnológica da região.
O Gilder Center tem uma variedade de espaços acadêmicos, incluindo um centro de professores, espaço maker, lobby/área de apresentação, zonas centrais de colaboração, espaços para reuniões de pequenos grupos, 10 salas de aula de matemática, 10 laboratórios de ciências e 5 mini-laboratórios/salas de preparação. Esses espaços acomodam usos múltiplos, estimulam a criatividade e estimulam a interação entre alunos e professores.
Abraçando o ambiente acadêmico envolvente da escola e o belo campus, o interior iluminado e arejado permite vistas transparentes para áreas internas e externas. Os sistemas expostos revelam a anatomia do edifício, criando uma atmosfera de alta tecnologia que demonstra a ciência da construção.
O projeto tem um design sustentável e utiliza materiais locais e verdes. A estrutura do piso e do telhado é feita de madeira laminada cruzada. Este recurso renovável reduz o carbono incorporado, apoiando o compromisso da escola de minimizar sua pegada de carbono. As paredes de vidro maximizam a luz natural e o exterior revestido de ardósia diminui o uso de produtos manufaturados com alto teor de carbono. Toda a iluminação artificial é de LED e todos os banheiros economizam água por meio de um design altamente eficiente e de baixa descarga.
Ao combinar arquitetura tradicional e instalações modernas, o novo Gilder Center celebra a herança da NMH, proporcionando um lar para sua abordagem educacional inovadora e colaborativa.